quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Eminem se apresentará no Squamish Valley Music

Eminem confirma mais um show, desta vez para o Festival Squamish Valley Music.

O festival acontece dias 8, 9, e 10 de Agosto em Squamish, BC, Canadá, e terá como principais atrações, alem de Eminem, Arcade Fire e Bruno Mars.

Os ingressos do Festival começam a ser vendidos dia 07 de fevereiro.


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Yelawolf esta de volta com novo single

Yelawolf lançou  seu novo single "Box Chevy V", a musica ja faz parte do seu novo album, "Love Story"

Confira :

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Curiosidade: Effigy, o estúdio do Eminem

O estúdio fora de casa do Eminem é um palácio de gravação, localizado em um prédio antigo e envolto em misticismo. O rapper Big Sean contou que o imóvel foi aberto em 2004 pelo engenheiro Thomas Johnson, mas só três anos mais tarde Eminem veio a compra-lo.

"Eu paro no estúdio e parece uma fábrica pelo lado de fora...Eu entro... e é luxuoso pra caramba!" disse Big Sean  a MTV. "Fiquei tipo, 'deve ser a coisa mais cara em Detroit'".

Projetado pelo escritório de Arquitetura, Northville inForm Studio, Effigy foi saudado como uma instalação grande, única com status de obra de arte para seu tempo.

"Eles construíram um tipo de estúdio que não se faz mais" disse Martins da 54 Sound.

O arquiteto Michael Guthrie lembra-se da ambição de Johnson, que gastou $1.5 milhão em design e construção e talvez mais alguns milhões em equipamentos.

"A industria musical tem sido grande aqui, mas não havia nada parecido com este estúdio antes". ele diz. "Aqui era a oportunidade de fazer algo grandioso".

A sala principal é envolta em um concreto para iludir o barulho dos trilhos de trem próximos. Nos 1.400 m² o estúdio tem um espaço grande utilizado para orquestras, equipado com paredes angulares.

“Thomas queria um espaço com repercussões para realmente viver uma sensação acústica" diz Guthrie. A sala vocal adjacente, a cabine e a sala de controle são ligadas por uma janela. Entradas de áudio foram instaladas em todo o prédio - até no banheiro - para maior flexibilidade na gravação. O salão de festas no fundo parece um pátio.

Effigy pode ter sido muito luxuoso: o estúdio sofreu com os negócios até ser comprado por Eminem em 2007, depois de sua passagem pelo 54 Sound e F.B.T. Eminem, já gravou vários álbuns ali, incluindo o mais recente MMLP2 e projetos como Slaughterhouse, Bad Meets Evil e 50 Cent.

O técnico de estúdios Norman Druce, trabalhou na Effigy em seus primeiros anos, diz que o rapper refez todo o painel de controle adicionando várias caixas de 18 polegadas e subwoofers 1.000 watts.

O engenheiro do Eminem, Mike Strange, falou sobre o Effigy em uma entrevista feita em 2010:
"Nosso foco principal com o novo estúdio era criar uma estrutura de gravação similar a outras em que o Eminem já trabalhou e se sentiu confortável," ele disse a Sounf On Sound Magazine.
"Nós desenvolvemos um certo ritmo de trabalho ao longo dos anos que significa que podemos trocar de material muito rápido, e cujo o processo de gravação se torna quase invisível".

Confira abaixo algumas fotos do Effigy:





Mark Bass afirma que mixou novas faixas da D12


O produtor Mark Bass, que começou sua nova gravadora Motunes Media, disse em recente entrevista do Detroit Free Press, que mixou novas músicas da D12, incluindo 3 com o Eminem. Mark já trabalhou em alguns projetos do Eminem, inclusive no seu primeiro álbum, Infinite, que foi lançado dentro do selo de sua gravadora e de seu irmão Jeff Bass

Fonte

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"Headlights", deverá ser o novo single de Eminem

Seguindo o sucesso de The Monster (Feat. Rihanna), Eminem escolheu outro dueto de "The Marshall Mathers LP 2" como novo single.

A próxima música de trabalho deverá ser "Headlights (Feat. Nate Ruess)", colaboração com o líder do Fun., cuja letra é uma mensagem de amor e um pedido de desculpas à mãe do rapper, Debbie, em decorrência do relacionamento conturbado que ambos sempre tiveram.

A informação foi revelada através da gravadora Interscope, que divulgou a faixa entre as novidades da semana em sua rádio oficial.

Eminem na capa da ESPN Magazine

O exemplar sai dia 3 de fevereiro. Sem muitas informações por enquanto.

(Na capa: Calvin Johnson e Marshall Mathers)







segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Scoop DeVille dá mais detalhes sobre nova música de Busta Rhymes e Eminem

No ano passado, Busta Rhymes anunciou que tem uma nova música com Eminem, e isso chamou a atenção do público. O produtor da música, Scoop DeVille recentemente conversou com a VladTV e forneceu mais detalhes sobre tal faixa.

"Essa é a próxima faixa que vai... eu diria destruir as ruas de Nova York e o hip-hop de muitas maneiras", disse Scoop DeVille quando perguntado sobre a música. "Essa faixa é algo que nós temos construído há um tempo. Não é só uma coisa tipo da noite para o dia. Nós temos tentado fazer essa 'A' faixa para trazer o Busta de volta de forma decisiva."

Scoop também fez uma nova revelação: a música com as super estrelas do hip-hop supostamente contém dois versos com um mínimo de 60 linhas cada.

"Não só vocês vão ter a música, vocês vão ter um vídeo, vocês vão ter o antigo Buss, o antigo Em, e é tipo, seis minutos só rimando - 64, 60 linhas, o Em simplesmente destruindo, é insano", Scoop descreveu. "São 64 linhas, refrão, 60 linhas, refrão, feito."

A nova colaboração, supostamente chamada "Calm Down", deve sair no próximo álbum de Busta Rhymes, Extinction Level Event 2, ainda sem data de lançamento definida.

Eminem é campeão de vendas no Canadá em 2013

Ao contrário dos Estados Unidos, a venda de músicas digitais no Canadá em 2013 registrou aumento em relação ao ano anterior, de acordo com um relatório divulgado pela Nielsen SoundScan.

Eminem teve o álbum mais vendido do ano e também foi o artista nº 1 em vendas naquele país. Seu The Marshall Mathers LP 2 liderou a lista dos 10 álbuns mais vendidos de 2013 com 242 mil cópias vendidas; Loved Me Back To Life de Celine Dion veio depois com 231 mil cópias, e Night Visions de Imagine Dragons ficou em terceiro com 179 mil cópias.

Os três artistas campeões em vendas no Canadá no ano passado foram: Eminem, Celine Dion e Michael Bublé.

Já na contagem de vendas digitais de álbuns, Eminem terminou no 2º lugar com 87 mil unidades vendidas de The Marshall Mathers LP 2, ficando atrás do Imagine Dragons com Night Visions, que vendeu 100 mil unidades.

sábado, 4 de janeiro de 2014

MMLP 2 é o segundo álbum mais vendido de 2013

The 20/20 Experience de Justin Timberlake fechou 2013 como o álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, com 2,43 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento em 19 de março.

O segundo maior álbum de 2013 em vendas é The Marshall Mathers LP 2 de Eminem, com 1,73 milhões de cópias desde seu lançamento em 5 de novembro.


Está é a sexta vez que Eminem colocou um álbum entre os 10 mais vendidos do ano. Em 2010, ele conquistou o álbum Nº 1 do ano com Recovery (3,41 milhões), enquanto também foi o campeão de 2002 com The Eminem Show (7,61 milhões). Ele também acabou no top 10 em 2009 (9º lugar com Relapse), 2004 (3º lugar com Encore) e 2000 (2º lugar com The Marshall Mathers LP).


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Kéfera fala sobre o Eminem

A apresentadora da Mix Tv, Kéfera, na última edição de seu programa, falando sobre celebridades, soltou o verbo sobre o Eminem.
Confiram o vídeo cedido pelo "Frases Eminem"




Fonte

"Stan" é escolhido clipe do Milênio

A Much Music fez um Top 50 dos Melhores vídeos do Milênio. O clipe "Stan" do Eminem ficou em primeiro lugar pelo site.
Confiram a lista completa: muchmusic.com/holidaywrap/millenniumvideos




Fonte